Um homem de 50 anos foi preso, suspeito de ter matado a esposa, de 38 anos, durante uma briga dentro do carro em Lagoa da Prata, Minas Gerais, no domingo (13).
Segundo a polícia, o casal discutia no veículo quando a mulher tentou sair. O homem a impediu, aplicando um golpe no pescoço dela. Depois do ataque, ele percebeu que a esposa estava morta.
Após o crime, ele voltou para casa, deixou o corpo da mulher na calçada e fugiu. Ao tentar escapar de carro, atolou na lama e precisou deixar o veículo, seguindo a pé até um bar próximo. Ele foi encontrado e preso pela polícia, chamada por vizinhos que viram o corpo.
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que a prisão foi mantida e o homem foi acusado de feminicídio. Depois de uma audiência, a prisão foi convertida em preventiva.
Os exames mostraram que a causa da morte foi asfixia, causada pelo golpe. Além disso, os laudos indicaram que a vítima havia sofrido um aborto na noite de sexta-feira (11).
A polícia investiga se o aborto foi provocado, se a mulher concordou e se o marido teve participação no caso. O inquérito continua em andamento na delegacia local.
Fonte:SCC10