Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Policiais evitam feminicídio após denúncia de filha em Curitibanos
Publicado em 18/10/2024 06:51
Segurança

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Curitibanos, com o auxílio das Delegacias de Investigações Criminais (DIC), DPMus de São Cristóvão do Sul e Frei Rogério, prendeu nesta quinta-feira (17) um homem que estava na iminência de cometer um feminicídio em Curitibanos. A ação da polícia foi fundamental para impedir uma tragédia.

 

A vítima, que não teve a identidade revelada, fez um Boletim de Ocorrência relatando que o companheiro dela a agrediu com socos no rosto, braços e mãos, além de chutes por várias partes do corpo. Os filhos da vítima presenciaram toda a violência e foi a filha de 12 anos quem acionou a polícia em busca de socorro.

 

Antes da chegada das autoridades, o agressor fugiu e ficou em local incerto por dois dias, enviando mensagens ameaçadoras para a vítima, afirmando que a procurava para matá-la. Diante da gravidade da situação, a Delegacia de Polícia Civil, através do Delegado Thiago Passos,  tomou medidas imediatas, requerendo ao Poder Judiciário um Mandado de Prisão contra o autor, bem como Medidas Protetivas de Urgência para proteger a mulher e os filhos.

 

As investigações apontaram que o homem, que já possuía passagens pelo mesmo crime, estava possivelmente sob forte efeito de entorpecentes e armado com facas. No momento em que o mandado foi expedido, os policiais realizaram as buscas até localizar o agressor nas proximidades de um hotel em Curitibanos.

 

Durante a abordagem, o homem, que estava sob efeito de drogas, investiu contra os policiais, que precisaram usar força para contê-lo e algemá-lo. Na revista pessoal, foram encontradas duas facas de porte médio altamente afiadas em sua cintura, além de quatro celulares e uma pequena porção de cocaína.

 

A Polícia Civil reforça que a população deve denunciar qualquer tipo de violência através do 181, garantindo que a identidade será mantida em total sigilo.

 

Fonte:SCC10

Comentários