Uma tentativa de homicídio envolvendo um padrasto e um enteado mobilizou a Polícia Militar na noite deste sábado (19), em Lages. O incidente ocorreu por volta das 20h20, quando o enteado da vítima invadiu a residência dela armado com um facão e desferiu vários golpes na cabeça da vítima.
Desesperada, o homem tentou se defender, entrando em luta corporal com o agressor, levando o confronto até a via pública. Nesse momento, a vítima caiu no chão e as agressões só terminaram após a intervenção da mãe do rapaz, que conseguiu impedir que o ataque continuasse.
O padrasto, que sofreu lesões na cabeça e nas mãos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP) para receber os cuidados médicos necessários. Apesar da gravidade das lesões, o homem estava consciente e relatou aos policiais que não entendia os motivos do ataque, informando apenas que mantinha um relacionamento com a mãe do agressor há cerca de um ano.
No momento da chegada da guarnição, o autor dos fatos e a mãe já haviam fugido do local, dificultando a prisão imediata do jovem. A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência e orientou a vítima sobre os procedimentos legais a serem seguidos.
Fonte:SCC10