Na tarde de sábado (19), um homem de 56 anos foi morto a facada em um bar de Rio Fortuna, na região Sul de Santa Catarina. O crime ocorreu no centro da cidade. Segundo informações de testemunhas à Polícia Militar, a vítima e o suspeito discutiram no local quando, em certo momento, o homem pegou uma faca e a atingiu no abdômen.
O suspeito fugiu do local após o crime. A PM realizou buscas na região, no entanto, o homem não foi encontrado. Ainda conforme a polícia, quando a equipe chegou no bar, a vítima já estava em óbito. A Polícia Civil e a Polícia Científica também atenderam a ocorrência.
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
Fonte:SCC10