Reclamações sobre o mau funcionamento de alguns parquímetros do estacionamento rotativo de Jaraguá do Sul levaram a Diretoria de Trânsito da Prefeitura a notificar a empresa responsável pelo serviço no município. Um dos relatos é do Orlando da Silva, que disse que um equipamento que ele procurou na semana passada não aceitava moeda. “Tentei várias vezes. A moeda cai lá, devolve tudo e daí dá um tempo exato lá, cancela o processo novamente. Os paquímetros são muito distantes um do outro. A gente não acha um funcionário ali para tentar ajudar”, disse o motorista.
Já o Fábio da Silva do bairro Três Rios do Sul questionou sobre três parquímetros de estacionamento que não estavam funcionado na Rua Governador Jorge Lacerda, Centro. Segundo Fábio, ele estava com a filha pequena no colo e não encontrava um ponto funcionando e nenhum funcionário passou no momento para auxiliá-lo.
O diretor de Trânsito da Prefeitura, Gilmar Marietto, comenta que o Município notificou a empresa para que vistorie os equipamentos, juntamente com os técnicos da Diretoria de Trânsito. “Já solicitei comprarem mais baterias, porque a gente sabe que dias de chuva essas baterias, como é tudo com placa solar, então alguns deles ficam sem sinal”, disse acrescentando que o problema precisa ser resolvido, pois a população precisa utilizar o rotativo independente de tempo bom ou tempo ruim.
Fonte: Diário de Jaraguá