Uma menina de cinco anos de idade morreu após ser atropelada no final da tarde dessa quarta-feira (23), em Concórdia, no Meio-Oeste catarinense. Ela estava com a irmã, de 9 anos, que teve ferimentos. Ambas foram levadas ao hospital, mas a mais nova não resistiu.
As irmãs foram atingidas por um carro que transitava pela Rua Marcelino Ramos. A motorista, segundo a Polícia Militar (PM), ficou no local e estava “bastante abalada”, segundo o relato policial. Ela passou pelo teste do bafômetro, que deu resultado negativo. Ela foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento.
As informações preliminares são de que as crianças saíam da escola quando foram atingidas. Os Bombeiros Voluntários de Concórdia fizeram o atendimento às meninas, e levaram ambas ao Hospital São Francisco. Não foi informado o estado de saúde da menina de 9 anos.
A vítima era aluna da rede municipal de ensino de Concórdia, que lamentou o falecimento da criança. As aulas na escola onde ela estudava foram suspensas nesta quinta-feira (24).
“Queremos expressar nossas condolências aos familiares, amigos e comunidade escolar, nos solidarizando pela dor e pesar diante desta lamentável tragédia. […] Registramos, respeitosamente, os nossos sinceros sentimentos”, diz a nota.
A delegada Eliana Person, da Polícia Civil de Concórdia, informou que um inquérito deve apurar as circunstâncias do acidente.
— Por ter prestado socorro pronto e integral às vítimas e não estar dirigindo sob efeito de álcool, a mulher responderá em liberdade — informou a delegada.
O nome das crianças envolvidas não será informado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fonte:NSC