Na tarde de sexta-feira, dia 1º, um homem de 30 anos ficou gravemente ferido após ser atingido com golpes de enxada na cabeça durante uma briga em que se envolveu com a companheira e a sogra. O caso foi registrado na Rua Oscar Dorn, bairro Wunderwald, em Pomerode.
De acordo com a Polícia Militar, as duas mulheres, mãe e filha, contaram que o homem teria ingerido bebida alcoólica e a briga entre o casal começou ainda na rua, já com troca de agressões.
A briga continuou quando o casal chegou em casa e a sogra passou a intervir. Durante as agressões, que evoluíram fora do terreno da residência, a sogra afirmou ter atingido o genro com golpes de enxada na cabeça, ele chegou a perder a consciência, porém, recobrou os sentidos e retomou as agressões.
Segundo as duas mulheres, em dado momento, já dentro da residência, o homem tentou estrangular a companheira, porém a sogra acertou a cabeça dele com mais um golpe de enxada.
A partir de então, ele caiu desacordado e permaneceu no chão até a chegada dos Bombeiros Voluntários de Pomerode.
A PM acionou as polícias Civil e Científica e o objeto da agressão foi apreendido. Em seguida, mãe e filha receberam voz de prisão e foram encaminhadas à Polícia Científica IGP, já que tinham lesões aparentes, e, posteriormente, ao Centro de Plantão de Polícia de Blumenau para continuidade dos procedimentos policiais.
Estado grave
Conforme informações dos Bombeiros Voluntários de Pomerode, o homem de 30 anos estava inconsciente e com ferimentos na região frontal da cabeça. A Equipe do Arcanjo-03 foi acionada e conduziu o ferido ao Hospital Santa Isabel, de Blumenau. O homem sofreu um traumatismo cranioencefálico grave.
Fonte:Testo Notícias