Um pescador conseguiu se salvar após o barco em que ele estava afundar por conta dos ventos fortes que atingiram Balneário Barra do Sul, na tarde desta quarta-feira (20), no Litoral Norte de Santa Catarina. Conforme a Epagri, foram registrados ventos de até 79,5 quilômetros por hora no momento da ocorrência na cidade.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, o homem conseguiu pular na água do mar quando viu a embarcação começar a afundar.
O homem foi resgatado pelos bombeiros e levado até a praia. Ainda segundo os oficiais, a vítima apresentava quadro inicial de hipotermia e alguns ferimentos leves. Ele recebeu atendimento dos bombeiros, fora da água.
Em imagens, é possível ver o impacto dos ventos na embarcação. Após alguns minutos, o barco afunda no mar.
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, há previsão de condições climáticas adversas até sexta-feira (22). Durante esse período, o Estado deve enfrentar temporais, chuva intensa e agitação marítima, com riscos elevados para diversas regiões.
Os meteorologistas da Defesa Civil afirmam que, nesta quarta, os ventos no litoral catarinense devem ter de rajadas entre 50 e 75 quilômetros por hora. Isso resultará em agitação marítima, com ondas que podem variar de 2,5 metros a 3,5 metros, principalmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.
Fonte:NSC