Dois homens envolvidos na prática de estelionato contra um idoso no bairro Ponta das Laranjeiras, em Pescaria Brava, no Sul de SC, foram presos nessa quinta-feira (21). De acordo com a polícia, a dupla já vinha sendo monitorada devido a denúncias sobre venda de maquinários abaixo do preço praticado no mercado da região.
Uma ação em conjunto da Polícia Civil com a Polícia Militar (PM), ocorreu por volta das 13h dessa quinta-feira (21), após as autoridades policiais receberem informações de que os indivíduos estavam na cidade com os produtos para comercialização.
Durante a abordagem, os indivíduos finalizavam uma venda de uma motosserra e um perfurador de solo para um idoso, pelo valor de R$ 1 mil, preço considerado aquém dos produtos originais da marca. As ferramentas foram apreendidas e, segundo a Polícia Civil, constatou-se que eram de baixa qualidade.
Durante buscas em veículo, com placas do Rio Grande do Sul, foi constatado que os suspeitos utilizavam adesivos de uma fabricante alemã de motosserras e equipamentos manuais. Eles adulteravam ferramentas de menor valor, que posteriormente eram comercializadas como se fossem da marca renomada. Diversas ferramentas adulteradas foram encontradas dentro do automóvel.
Conforme a polícia, os dois indivíduos foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Laguna, onde foram autuados por tentativa de estelionato contra idoso.
Fonte:NSC