Uma pequena casa de madeira foi construída no meio do rio de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A estrutura estaria sendo usada como moradia por um homem em situação de rua, segundo o município, e foi demolida na quarta-feira (26) por configurar crime ambiental.
A casa tinha lonas nas portas e o teto era feito com galhos de plantas. Dentro dela havia uma cama, livros, roupas e outros objetos pessoais. Em nota, a prefeitura detalhou que o local fica a poucos metros de uma área escolar.
"Estaria sendo usado como ponto de uso de drogas e de armazenamento de objetos roubados. Somente foram encontrados fios de cobre, comida estragada, lixo e entulho além objetos como cachimbo que são utilizados para uso de drogas", diz o comunicado.
Para retirar a estrutura da casa foi necessário puxá-la até a margem do Rio Camboriú. As imagens mostram a casa amarrada por uma corda e puxada por embarcação até a margem. Em seguida ela foi demolida.
Durante a ação de retirada da estrutura. ninguém foi encontrado no local pela abordagem social. Ainda conforme o município, essa foi a segunda construção feita pelo homem no rio.
Fonte:Portal de Schroeder