Avaí e Figueirense foram com força máxima e decepcionaram contra Caravaggio e Criciúma na rodada de meio de semana do Catarinense 2025. Com muitos erros e pouca inspiração, os dois times chegam para o clássico com resultados ruins.
Sim, mesmo o empate do Avaí fora de casa é resultado negativo. O time de Enderson Moreira, uma das forças do campeonato, não conseguiu mostrar bom futebol no sul do estado. Teve a bola, tomou a iniciativa, mas não teve qualidade na construção e na finalização durante toda a partida – mesmo com as trocas do segundo tempo.
O Figueirense acabou mostrando toda a sua fragilidade na derrota diante do Criciúma, no Orlando Scarpelli. O time tomou iniciativa, se expôs e correu riscos, mas o Criciúma chegava sempre com muita tranquilidade, liberdade, e fazia fácil o que o Figueirense fazia muita força para realizar. Mas alguns jogadores, algumas insistências de Thiago Carvalho, erraram demais. Os casos do volante Rodrigo, do lateral Iury e do atacante Marlyson.
Avaí e Figueirense tropeçaram e chegam ao clássico do final de semana de cabeça baixa e gerando mais dúvidas e preocupações em suas torcidas. O clássico certamente vai agravar as críticas para o time que perder, vai pressionar os dois se houver empate e só muda o cenário do vencedor, se houver.
Fonte:NSC