O senador por Santa Catarina, Esperidião Amim (Progressista), confirmou na última quarta-feira, 4, que o terminal de cargas do aeroporto de Joinville voltará a funcionar. A notícia, segundo Amim, foi dada por telefone pelo secretário nacional da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, comunicando que a decisão da Receita Federal é a favor do estabelecimento de regras para que volte a funcionar o terminal de cargas do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville.
Amim postou um vídeo em rede social dizendo que Joinville merece que o terminal de cargas do aeroporto processe importações e exportações com autonomia. “Não tenho dúvida de que este êxito vem fazer justiça ao desempenho econômico político e social de Joinville e de Santa Catarina”, disse ele.
Com a retomada das operações do terminal de cargas, o município de Joinville poderá recuperar uma arrecadação estimada em R$ 131 milhões anuais em impostos, como ICMS e ISS. Não foi anunciada ainda a data oficial das retomadas nas atividades do terminal.
Fonte:Diário da Jaraguá