Jorginho confirma que vai mudar o comando do sistema prisional e dá pista da escolha
Publicado em 19/02/2025 05:57
Política

O comando do sistema prisional de Santa Catarina vai mudar. Junto com as alterações anunciadas na aliança com o MDB, como publicado mais cedo pela coluna, a secretaria de Justiça e Reparação Social (Sejuri) terá um novo secretário ou secretária. Em café da manhã com jornalistas, na manhã desta terça-feira (18), o governador Jorginho Mello confirmou que vai substituir Carlos Alves, o atual secretário da pasta.

 

A troca já tem data para ocorrer: 5 de março, quando também assumem os nomes indicados pelo MDB. A indicação para a Sejuri, porém, será do próprio governador, sem vinculação com outros partidos.

 

Segundo Jorginho, será um nome de dentro do próprio sistema prisional. O governador já teve a intenção de trocar Alves, mas não encontrou um nome externo para a pasta. Agora, ele recua na ideia inicial de escolher um secretário que não fosse servidor.

 

No mesmo encontro com jornalistas, o governador adequou o anúncio original de que faria 9 mil vagas em presídios nos próximos dois anos. Segundo ele, serão 8 mil.

 

Fonte:NSC

Comentários