A estrutura administrativa será composta por 30% de servidores concursados e reduzirá o número de cargos comissionados.
A Câmara de Vereadores de Corupá aprovou, na sessão de segunda-feira (24), o Projeto de Lei que reestrutura a administração municipal. Segundo o Secretário de Administração e Planejamento, Daniel Massimino, o novo organograma prevê que 30% dos cargos serão ocupados por servidores de carreira, além de reduzir o número de cargos comissionados. A proposta também inclui alterações nas nomenclaturas e atribuições dos cargos.
O próximo passo será a sanção do projeto pelo prefeito Eddy Edgard Eipper e sua posterior publicação no Diário Oficial dos Municípios. "Com a nova estrutura, o contribuinte terá mais clareza sobre as funções de cada cargo e poderá cobrar de forma mais eficaz. Agradecemos à Câmara de Vereadores pelo apoio e compreensão da necessidade de maior transparência na gestão municipal", afirmou Massimino.
Novo organograma da administração municipal
A nova estrutura administrativa será composta pelas seguintes instâncias:
Gabinete do Prefeito
Secretarias Municipais:
• Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Desenvolvimento Econômico – Éwerton Vegini
• Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – Lucas Trevisan
• Secretaria Municipal de Educação – Fabiane Heller
• Secretaria Municipal de Governo – (A definir)
• Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano – Carlos Dieter Werner
• Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social – Elisneide Bianchini
• Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer – Glauce Araújo
Administração Superior:
• Gabinete do Prefeito
• Gabinete do Vice-Prefeito
• Secretarias Municipais
• Chefia de Gabinete – Raquel Ariane Boddenberg
• Procuradoria Municipal – Advogado Daniel Massimino
• Diretoria de Integridade e Transparência Pública – (A definir)
• Diretoria de Defesa Civil – Claudio Siqueira
A Administração Superior será responsável pelo planejamento, direção estratégica e organização do governo, bem como pela articulação com outros órgãos e entidades públicas. As diretorias ficarão encarregadas da execução técnica dos programas e políticas públicas previstas no plano de governo.
Reestruturação da Autarquia Águas de Corupá
A Câmara de Vereadores também aprovou a reestruturação da autarquia Águas de Corupá. Dr. Daniel Massimino explica que as alterações permitirão que o município tenha autonomia na gestão do Saneamento, se assim for necessário. “Também foram criados 20 cargos efetivos, como Engenheiro Sanitarista, Técnico em Química, dentre outros, para permitir a melhoria efetiva do serviço prestado à população no âmbito do fornecimento de água e coleta de resíduos sólidos (lixo), além da implantação do esgotamento sanitário. A nova estrutura passará a contar com a seguinte configuração administrativa:
• Presidência das Águas de Corupá
• Diretoria Técnico-Operacional
• Gerência de Saneamento
• Supervisão de ETA/ETE
• Coordenadorias de Serviço
• Supervisão de Resíduos Sólidos
• Diretoria Administrativa
• Gerência de Obras
• Gerência Administrativa
Com as mudanças, a prefeitura de Corupá busca otimizar a gestão municipal, proporcionando maior eficiência na execução dos serviços públicos e aumentando a transparência da administração.
Fonte:Prefeitura de Corupá