CÂMARA DE VEREADORES DE CORUPÁ APROVA NOVO ORGANOGRAMA DA PREFEITURA
Publicado em 28/02/2025 06:54
Política

A estrutura administrativa será composta por 30% de servidores concursados e reduzirá o número de cargos comissionados.

 

A Câmara de Vereadores de Corupá aprovou, na sessão de segunda-feira (24), o Projeto de Lei que reestrutura a administração municipal. Segundo o Secretário de Administração e Planejamento, Daniel Massimino, o novo organograma prevê que 30% dos cargos serão ocupados por servidores de carreira, além de reduzir o número de cargos comissionados. A proposta também inclui alterações nas nomenclaturas e atribuições dos cargos.

O próximo passo será a sanção do projeto pelo prefeito Eddy Edgard Eipper e sua posterior publicação no Diário Oficial dos Municípios. "Com a nova estrutura, o contribuinte terá mais clareza sobre as funções de cada cargo e poderá cobrar de forma mais eficaz. Agradecemos à Câmara de Vereadores pelo apoio e compreensão da necessidade de maior transparência na gestão municipal", afirmou Massimino.

Novo organograma da administração municipal

A nova estrutura administrativa será composta pelas seguintes instâncias:

Gabinete do Prefeito

Secretarias Municipais:

• Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Desenvolvimento Econômico – Éwerton Vegini

• Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – Lucas Trevisan

• Secretaria Municipal de Educação – Fabiane Heller

• Secretaria Municipal de Governo – (A definir)

• Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano – Carlos Dieter Werner

• Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social – Elisneide Bianchini

• Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer – Glauce Araújo

Administração Superior:

• Gabinete do Prefeito

• Gabinete do Vice-Prefeito

• Secretarias Municipais

• Chefia de Gabinete – Raquel Ariane Boddenberg

• Procuradoria Municipal – Advogado Daniel Massimino

• Diretoria de Integridade e Transparência Pública – (A definir)

• Diretoria de Defesa Civil – Claudio Siqueira

A Administração Superior será responsável pelo planejamento, direção estratégica e organização do governo, bem como pela articulação com outros órgãos e entidades públicas. As diretorias ficarão encarregadas da execução técnica dos programas e políticas públicas previstas no plano de governo.

Reestruturação da Autarquia Águas de Corupá

A Câmara de Vereadores também aprovou a reestruturação da autarquia Águas de Corupá. Dr. Daniel Massimino explica que as alterações permitirão que o município tenha autonomia na gestão do Saneamento, se assim for necessário. “Também foram criados 20 cargos efetivos, como Engenheiro Sanitarista, Técnico em Química, dentre outros, para permitir a melhoria efetiva do serviço prestado à população no âmbito do fornecimento de água e coleta de resíduos sólidos (lixo), além da implantação do esgotamento sanitário. A nova estrutura passará a contar com a seguinte configuração administrativa:

• Presidência das Águas de Corupá

• Diretoria Técnico-Operacional

• Gerência de Saneamento

• Supervisão de ETA/ETE

• Coordenadorias de Serviço

• Supervisão de Resíduos Sólidos

• Diretoria Administrativa

• Gerência de Obras

• Gerência Administrativa

Com as mudanças, a prefeitura de Corupá busca otimizar a gestão municipal, proporcionando maior eficiência na execução dos serviços públicos e aumentando a transparência da administração.

 

 

Fonte:Prefeitura de Corupá

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