O Joinville segurou o empate sem gols contra o Criciúma na noite deste domingo (2), no Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina, e venceu nos pênaltis por 8 a 7. Com isso, o Coelho garante vaga para a semifinal do Campeonato Catarinense.
Apesar da ausência de gols, o Tigre mostrou já no primeiro minuto que iria se impor jogando em casa. O Carvoeiro chegou pelo lado esquerdo e Juninho mandou a bola na trave direita de Bruno Pianissolla após um bom cabeceio.
O Tigre seguiu tomando conta das melhores oportunidades, mas a bola passava pelo lado do gol ou parava nos defensores do Coelho.
Os 8 mil torcedores presentes viram o segundo tempo seguir no mesmo cenário de vantagem do Criciúma nas jogadas ofensivas. O meio-campo Juninho e o lateral Marcelo Hermes foram acionados na maioria dos lances.
A melhor oportunidade de gol saiu aos 41 minutos com um cabeceio de Morelli, mas que parou no goleiro Bruno. O Carvoeiro seguiu pressionando nos minutos finais. Enquanto isso, o Joinville se fechada, especialmente após os minutos da etapa final.
A decisão foi para os pênaltis e o Joinville começou cobrando. Porém, logo na primeira, Cristian mandou no lado esquerdo do goleiro Caíque, que pulou para fazer a defesa. Marcelo Hermes foi para a cobrança e colocou o Tigre em vantagem.
Os cobradores seguintes também converteram até Morelli bater no canto esquerdo e Bruno Pianissolla pegar. As cobranças seguiram para as alternadas até que o goleiro do Jec pegou a batida do capitão Rodrigo.
Fonte:NSC