Um homem de 42 anos, suspeito de cometer inúmeros roubos de carros, foi preso na quarta-feira (5) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o investigado teria roubado, em média, dois carros por dia desde 2019 e é considerado um dos maiores ladrões de veículos do Estado.
As investigações começaram em janeiro deste ano, logo após a equipe ser notificada sobre diversos crimes que vinham ocorrendo na cidade. Com isso, o Departamento de Investigações Criminais (DIC) conseguiu identificar o autor desses delitos.
De acordo com a DIC, o homem teria furtado em média dois veículos por dia nos últimos seis anos. Além disso, ele é suspeito de ter realizado, no mínimo, cinco furtos de carros durante o último feriado em Joinville e no Litoral Norte do Estado.
Após a identificação do suspeito, foram solicitados mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, que foram cumpridos no bairro Jardim Iririú na quarta-feira.
— É importante mencionar que o criminoso, que era foragido da Justiça do Paraná, já havia sido preso cinco vezes pela Polícia Civil de Santa Catarina nos últimos anos. Em todas essas ocasiões, ele foi condenado — ressaltou o delegado Murilo Batalha.
O homem foi conduzido à unidade policial para interrogatório e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.
Fonte:NSC