Jovem tem rosto desfigurado e é morta a pauladas após dívida de bicicleta
Publicado em 09/03/2025 05:50
Segurança

Wanessa Soares dos Santos, de 24 anos, foi assassinada com extrema violência em plena via pública, tendo seu rosto desfigurado após ser atacada com uma faca. O caso ocorreu por volta das 4h, no condomínio Vale do Amanhecer,na madrugada deste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, em Planaltina, Distrito Federal.

 

De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a jovem foi encontrada inconsciente por uma pessoa que passava pelo local e acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar dos esforços para salvá-la, Wanessa não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital Regional de Planaltina (HRP).

 

O que parecia ser um crime aleatório, logo se revelou como uma tragédia ligada a uma dívida envolvendo uma bicicleta. A autora do homicídio, identificada como Vanessa do Socorro Ferreira de Souza, de 29 anos, conhecida como “Vanessa Japa”, foi presa em flagrante. Durante o depoimento à polícia, ela confessou o crime e detalhou a motivação: a vítima teria pegado uma bicicleta emprestada de Vanessa, trocado por drogas e, em seguida, alegado ter sido roubada.

 

O desentendimento entre as duas escalou rapidamente. Após confrontar Wanessa em sua residência, Vanessa Japa a agrediu com facadas no pescoço e no tórax. Ferida, Wanessa tentou fugir, mas foi alcançada pela agressora, que continuou o ataque, desta vez com um pedaço de madeira. Vanessa Japa relatou à polícia que espancou a vítima até que ela caísse no chão, inconsciente.

 

Fonte:SCC10

Comentários