Uma bebê de 2 anos foi encontrada sozinha e cercada por lixo dentro de casa em Joinville. A criança foi localizada pela Polícia Militar, que havia ido até o local após flagrar a mãe e um outro homem com drogas em um carro. O caso aconteceu no fim de tarde de domingo (9).
Antes da criança ser encontrada, a Polícia Militar estava na rua Olga Trusz Sboinski, bairro Parque Guarani, atendendo um acidente de trânsito quando se deparou com um veículo Ford Fiesta saindo de uma rua lateral. Ao perceber a presença policial, os ocupantes tentaram fugir com o carro, mas foram abordados.
Dentro do veículo estava um casal, sendo a passageira uma mulher de 18 anos, com passagens criminais por tráfico de drogas e receptação, e o motorista de 28 anos, com registro policial por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O homem possuía ainda um mandado de prisão preventiva decretado em 18 de setembro de 2023 pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul/SC. Durante buscas no carro, foram encontradas duas porções de substância semelhante à cocaína.
A partir do flagrante, os policiais foram até a casa onde o casal morava. Ao chegar, porém, tiveram uma surpresa ao encontrar uma bebê de 2 anos, filha da mulher de 18 anos, que estava sozinha, dormindo em uma cama suja, cercada de lixo no chão e ao lado de um saco grande que tinha odor de fezes, assim como os cômodos da casa, informaram os policiais.
Na cozinha da casa ainda foram encontradas mais duas porções de cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão, R$ 1.820,00 e duas armas de fogo do tipo pistola falsas. Na área externa da residência, foram localizados dois pés de maconha. O total encontrado somou 81,9 gramas de substância similar à cocaína e 12,1 gramas de substância análoga à maconha.
O Conselho Tutelar foi acionado e orientou que a menor ficasse sob os cuidados da avó materna. Além disso, todo o material apreendido, incluindo os celulares e o veículo, foi encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis. O casal acabou preso por tráfico de drogas, maus tratos e abandono de incapaz.
Fonte:NSC