As buscas pelo adolescente de 13 anos, que desapareceu no mar da Praia dos Ingleses, em Florianópolis, seguem nesta segunda-feira (10). O Corpo de Bombeiros utiliza um sonar — equipamento capaz de detectar objetos submersos, para tentar localizar o jovem.
A tecnologia utilizada pela equipe de bombeiros pode alcançar até 1.000 metros de distância, e de um a dez metros de profundidade, aumentando as chances de localização.
“Ele emite pulsos de som que viajam pela água e, ao atingirem um objeto, refletem de volta para o equipamento”, explicou o Corpo de Bombeiros.
O desaparecimento aconteceu no domingo (9), na altura da Rua das Gaivotas, próximo a um posto de Guarda-Vidas. Segundo uma amiga, que estava com ele no momento, o menino foi visto submergindo e não retornou à superfície.
Assim que foram acionados, os bombeiros iniciaram as buscas, contando também com o apoio do helicóptero Arcanjo-01, que sobrevoou a área por 40 minutos antes de encerrar a operação devido ao pôr do sol e às condições climáticas.
Fonte:SCC10