O deputado federal Carlos Chiodini, recém-empossado secretário estadual de Agricultura e Pecuária, afirmou que a ampliação da participação do MDB na administração de Jorginho Mello (PL) é mais do que o primeiro passo para chegar à aliança do projeto à reeleição em 2026.
Esta construção passa pela indicação do vice na chapa de Jorginho. A declaração foi feita no Ponto & Contraponto, do SCC SBT, que foi ao ar no sábado (8).
Chiodini salientou que o convite para participar completa um ciclo, pois o partido e Jorginho já estiveram juntos mesmo antes de 2018, quando indicou o primeiro suplente na chapa ao Senado, a hoje titular Ivete Appel da Silveira.
Outra questão que ainda será definida é a liderança do governo. O deputado Ivan Naatz (PL), que ocupa o cargo, informou à coluna que entrará em licença tão logo seja julgada uma matéria de interesse dele, o que adiantará uma decisão do deputado Mauro de Nadal (MDB), convidado por Jorginho para desempenhar a função.
Mauro afirma que ainda tem 45 dias até que Naatz passe a se dedicar à campanha para desembargador do Tribunal de Justiça pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil.
Fonte:SCC10