Confronto policial aconteceu já no bairro Jurerê, depois de fuga (Foto: Arquivo NSC Total)
Confronto policial aconteceu no bairro Jurerê, depois de fuga (Foto: Arquivo NSC Total)
Um homem foi morto pela Polícia Militar depois de agredir e roubar R$ 204 de um idoso, fugir em alta velocidade e iniciar um confronto contra os agentes no bairro João Paulo, em Florianópolis, na segunda-feira (10). Segundo a PM, ele se passou pelo filho da vítima para conseguir entrar na casa e apontou um revólver para a vítima.
O roubo teria acontecido na parte da manhã. Depois do crime, o suspeito fugiu em um veículo e passou a ser monitorado pela polícia. A PM tentou abordá-lo, mas ele iniciou uma fuga em alta velocidade, ignorando os bloqueios dos agentes. Segundo a polícia, ele chegou a tentar atropelá-los.
Foram disparados tiros contra o pneu do veículo em uma tentativa de parar o suspeito, mas ele seguiu em fuga. Já na Rodovia Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho, em Jurerê, o homem perdeu o controle do carro e bateu em uma viatura. À pé, ele continuou a fugir e começou a atirar contra os policias, segundo relato dos agentes, que atiraram de volta.
O suspeito foi atingido e atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. Os policiais não foram atingidos.
No carro do homem, foram encontrados um revólver calibre .22 com munições e as roupas usadas no roubo.
Fonte:NSC