Idoso é preso em SC suspeito de consertar armas ilegalmente para organizações criminosas
Por Administrador
Publicado em 12/03/2025 20:39
Segurança

Um idoso de 70 anos foi preso em flagrante suspeito de atuar como "armeiro ilegal" de criminosos em Mafra, cidade no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, foram apreendidas 24 armas de fogo, mais de 100 munições e outras dezenas de peças em uma oficina anexa à casa dele.

 

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, consertava armas para "quem o procurava", segundo o delegado, embora a ligação com uma organização criminosa tenha sido identificada pela investigação.

 

A informação foi divulgada pelo delegado Eduardo Borges, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), nesta quarta-feira (12). A operação ocorreu na segunda (10) no bairro Vila Nova.

 

A polícia chegou até a oficina dele a partir de relatos de presidiários. "A informação surgiu dentro do sistema prisional e foi repassada pela inteligência da Polícia Penal", detalhou o investigador.

 

"Chegamos até ele por causa de serviços prestados para uma organização criminosa, embora ele tenha narrado que não sabia que estava prestando serviços para criminosos", completou.

 

 

Fonte:Portal de Schroeder

 

Comentários