A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) a operação nacional Proteção Integral, com o intuito de identificar e prender envolvidos na produção, compartilhamento, armazenamento e venda de material de abuso sexual infantojuvenil. Em Santa Catarina, foram cumpridos quatro mandados de prisão em três cidades.
Os mandados de busca e apreensão no âmbito da operação foram cumpridos nas cidades de Florianópolis, Lages e Joinville, sendo dois mandados na capital e um em cada uma das outras duas cidades.
A operação tem como foco identificar e prender abusadores sexuais de crianças e adolescentes, e busca demonstrar a atuação da Polícia Federal para a defesa da dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Foram expedidos seis mandados de prisões preventivas, e durante o cumprimento dos mandados de busca, foram feitas 26 prisões em flagrante por conta da ação. Ainda, 60 inquéritos policiais foram instaurados.
Ao todo, no país foram 72 mandados cumpridos simultaneamente em 22 unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF. Cerca de 340 policiais federais participam da ação.
“A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, afirma a nota da PF.
Fonte;NSC