Um homem foi preso em Lauro Müller, no Sul do Estado, por assediar a própria enteada adolescente. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário, nessa quarta-feira (12), no Distrito do Guatá.
Segundo a polícia, o suspeito é investigado desde setembro de 2024, quando foram descobertas mensagens de conteúdo sexual que ele enviava à enteada. Nas conversas, ele teria assediado a adolescente, encaminhado fotos íntimas e solicitado fotos para ela. Outros elementos indiciários, conforme informações da polícia, corroboraram as informações iniciais.
Na época, foram deferidas medidas protetivas de urgência para a vítima, porém o padrasto continuou enviando mensagens à vítima, utilizando um novo aparelho.
Ele é investigado por crimes de ameaça, perseguição, violência psicológica, descumprimento de medidas protetivas de urgência e satisfação da lascívia mediante a presença de criança ou adolescente.
Além da prisão nessa quarta-feira (12), foi cumprido também um mandado de busca na residência do suspeito. No local foi apreendido o celular utilizado por ele, que passará por perícia. Após interrogação, o homem foi encaminhado à prisão, onde segue à disposição do Poder Judiciário.
Fonte:NSC