Cinco baladas de Florianópolis são interditadas em dois dias pela Polícia Civil
Por Administrador
Publicado em 15/03/2025 05:12
Segurança

Duas fiscalizações feitas pela Polícia Civil de Santa Catarina, nesta semana, interditaram cinco baladas de Florianópolis. Os estabelecimentos não apresentaram os documentos necessários para a operação, de acordo com a cooperação. O que mais chamou a atenção dos agentes foi a ausência do alvará do Corpo de Bombeiros Militar, que atesta as condições mínimas contra incêndio e de estrutura física (veja abaixo as fotos das interdições). Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

 

 

 

Segundo o delegado Gustavo Kremer, gerente de Fiscalização de Jogos, Diversões Pública e Produtos Controlados da Polícia Civil de Santa Catarina, na terça-feira (11), foram três fechamentos. Outros dois ocorreram nesta quinta-feira (13). Até esta sexta-feira (14) de manhã, todas seguem interditadas. Kremer afirma que não se quer em Santa Catarina algum episódio como o que ocorreu na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em 2013.

 

 

Por conta disso, a corporação tem adotado medida enérgicas e interditado baladas irregulares. Em contrapartida, as baladas têm argumentado que contrataram despachantes para regularizar as documentações de alvarás, o que acabou não ocorrendo.

 

A liberação das casas noturnas somente ocorrerá após a liberação dos documentos por parte dos órgãos responsáveis, como os Bombeiros, a prefeitura e a própria Polícia Civil.

 

 

Fonte:NSC

Comentários