Em uma ação coordenada, na última quinta-feira (13), a Polícia Civil de Chapecó realizou duas operações simultâneas que resultaram na apreensão de mais de 350 porções de drogas prontas para a comercialização e na captura de três pessoas. O montante de drogas apreendidas somaram pouco mais de três quilos.
As operações foram conduzidas pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod) do Departamento de Investigações Criminais (DIC), com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A primeira operação foi realizada no bairro Bom Pastor, onde policiais monitoravam a rua Igaraçu e identificaram um indivíduo realizando a venda de drogas. Durante a abordagem, um homem de 24 anos foi flagrado com R$ 60,00 em espécie e porções de maconha e cocaína escondidas em diferentes pontos do local, incluindo uma lixeira e um terreno próximo a uma casa abandonada. No total, foram apreendidos 84 invólucros e buchas de drogas, entre maconha e cocaína, além de duas balanças de precisão.
O montante de drogas apreendidas somaram pouco mais de três quilosAs investigações continuam para identificar possíveis conexões com integrantes do tráfico de drogas na região
Enquanto isso, em outra frente de atuação no bairro Vila Betinho, equipes da Decod cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência suspeita de ser utilizada para armazenamento e fracionamento de drogas. No local, foram encontradas aproximadamente 270 porções individuais de maconha prontas para venda, além de quatro torrões da mesma droga, totalizando cerca de 2 kg. Também foram apreendidos comprimidos de ecstasy, crack, cocaína, duas munições calibre .32 S&W e uma balança de precisão.
As operações resultaram na prisão de um homem de 29 anos, que foi encaminhado ao sistema prisional, e na condução de dois adolescentes, de 14 e 16 anos, à Central de Plantão Policial (CPP). As investigações continuam para identificar possíveis conexões com integrantes do tráfico de drogas na região.
Fonte:NSC