Polícia catarinense prende um dos maiores ladrões de banco do país
Por Administrador
Publicado em 17/03/2025 06:21
Segurança

Denis Galdino, de 42 anos, foi preso neste sábado(15) na cidade de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, após uma uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. O suspeito estava foragido desde fevereiro do ano passado, após atacar uma agência bancária do Banco Santander, em Joinville.

 

 

 

O suspeito é natural de Joinville e é considerado pela Polícia Civil catarinense como um dos maiores arrombadores de banco. Denis possui antecedentes criminais em 17 estados da federação.

 

Em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal, o criminoso foi preso e denunciado utilizando documentos falsificados.

 

Veja vídeo de Denis sendo preso

 

Denis já chegou a se passar por um jornalista do Paraná, o que gerou um transtorno na vida do profissional, que passou dois anos de sua vida tentando provar sua inocência.

 

A última ação do suspeito foi no município de Joinville, em setembro de 2023. Na ocasião, seis criminosos invadiram uma agência bancária do Banco Santander e roubaram quase meio milhão de reais, em menos de 10 minutos.

 

As investigações da Polícia Civil identificaram cinco criminosos e, durante a Operação “Saque Rápido”, apenas Denis Galdino ficou foragido.

 

De acordo com a polícia, nos últimos dias, informações do paradeiro de Denis foram recebidas, afirmando que ele estaria escondido no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Por conta disso, diversas diligências foram realizadas e o investigado foi preso pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos.

 

Fonte:Nsc

Comentários