Vereador é flagrado agredindo segurança em festa na Serra
Por Administrador
Publicado em 17/03/2025 06:48
Segurança

Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou um vereador agredindo um segurança durante uma festa no município de Palmeira, na Serra Catarinense na noite de sábado (15). O caso repercutiu na comunidade local.

 

 

Segundo informações de um dos seguranças que trabalhava no evento, a confusão teve início com uma briga entre dois homens dentro do salão, que foram retirados do local pela equipe de segurança. Logo em seguida, o vereador do município de Palmeira teria entrado no local e começado a incitar as pessoas, proferindo gritos e xingamentos contra os seguranças.

 

“Ele chegou acompanhado da esposa, filha e mais algumas pessoas. De repente, outras pessoas também invadiram o salão e começou uma briga generalizada, com socos, pontapés, depredação e muita confusão. Não parava de vir gente querendo dar soco e porrada na gente e nós nos defendendo do jeito que dava”, relatou o segurança.

 

A briga se estendeu para a área externa do centro de eventos. Em um trecho do vídeo aparece o vereador agredindo com pontapés um dos seguranças, que estava caído no chão.

 

“Um vereador que era pra estar apaziguando, era o cara que estava mais inflamando a briga lá”, contou o segurança.

 

“Ninguém sai de casa para apanhar, sai pra trabalhar, fazer nosso trabalho, o nosso intuito é fazer nosso trabalho tranquilo, ganhar o nosso e voltar pra casa e para nossas famílias”, desabafou o profissional de segurança.

 

A reportagem da Rádio Clube de Lages entrou em contato com o vereador identificado nas imagens como José Carlos, conhecido como “Zinho”. O vereador enviou uma nota oficial lamentando os acontecimentos e apresentou sua versão dos fatos. Segundo o vereador, sua preocupação inicial foi com o patrimônio público, ao observar um homem tentando quebrar os vidros do Centro de Eventos.

 

Leia a nota completa:

“Em primeiro lugar, quero dizer que lamento profundamente os acontecimentos da última noite aqui em Palmeira. O baile deveria ser um momento de festa para a nossa comunidade, mas infelizmente um episódio de violência ocorreu.

 

Gostaria de destacar que, desde o início, minha preocupação foi com o patrimônio público, pois um homem visivelmente embriagado tentava quebrar os vidros do Centro de Eventos. Vendo a situação, eu e outros palmeirenses, preocupados com nossa cidade, cobrei a ação dos seguranças contratados para o evento. Imagine ver algo nosso, que foi construído com tanto esforço, sendo destruído? Fui cobrar os seguranças, que me desacataram e responderam que só tinham que cuidar do baile dentro do Centro de Eventos, e que não iam fazer nada a respeito do homem que estava tentando quebrar os vidros.

 

Mesmo tendo sido desacatado, para evitar maiores confusões, me retirei do local e fui até o carro para esfriar a cabeça. Nisso começou a confusão, e quando fui ver, vi que minha esposa estava sendo agredida, e aí reagi no instinto de protegê-la. Não sou uma pessoa violenta e lamento profundamente que tudo tenha tomado essa proporção.

 

Reforço que qualquer tipo de violência deve ser repudiada. Acredito no diálogo e no respeito para resolver conflitos e sigo comprometido com esses valores.”

 

 

Fonte:SCC10

Comentários