A Polícia Militar divulgou imagens da tentativa de furto ocorrida em uma agência bancária na madrugada desta segunda-feira (17), no centro de Guaramirim.
Os detidos, de 24 e 39 anos, têm diversas passagens criminais. O mais velho, de 39 anos, já havia sido condenado por furtos e roubos, usava tornozeleira eletrônica e cumpria pena por roubo.
Equipes da PM de Guaramirim e do Tático de Jaraguá do Sul foram mobilizadas para a ocorrência por volta das 4h. Ao chegarem, os policiais ouviram barulhos de marretadas dentro da agência. Enquanto um grupo se posicionava na parte traseira do prédio, outro realizava a abordagem pela entrada principal.
Durante a ação, um dos suspeitos tentou fugir pelo telhado, enquanto o outro permaneceu dentro do estabelecimento. Diante da recusa dos indivíduos em se renderem, foi solicitado apoio do Batalhão de Operações Especiais e de outras unidades da polícia.

Enquanto o reforço se deslocava, um veículo incendiado foi localizado às margens da BR-280, porém ainda sem confirmação de ligação com os suspeitos.
Com a entrada das equipes na agência, um dos criminosos foi detido, enquanto o segundo permaneceu no telhado. Durante a operação, um policial sofreu um ferimento na mão e precisou de atendimento médico.

Com o uso de uma escada, as equipes conseguiram alcançar o telhado e prender o segundo suspeito.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local, devido aos danos causados pelo arrombamento. Um dos detidos apresentava uma lesão no braço e recebeu atendimento médico antes de ser conduzido à delegacia. O caso segue sob investigação.

Fonte;Portal de Schroeder