Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira, 17, por volta das 4h, após invadirem uma agência de crédito de uma cooperativa no centro de Guaramirim. A Polícia Militar foi acionada pelo gerente da agência, informando do furto em andamento, após a central de monitoramento relatar a invasão e o dano às câmeras de segurança.
No local, os policiais ouviram marretadas e montaram cerco com equipes de Guaramirim e do Tático de Jaraguá do Sul. Um homem tentou fugir pelo telhado, enquanto o outro resistiu dentro da agência. Após tentativas frustradas de rendição, o Batalhão de Operações Especiais de Joinville foi chamado. Um policial sofreu um ferimento na mão durante a ação e precisou de atendimento médico.
Bombeiros de Guaramirim forneceram uma escada para ajudar na captura do que estava isolado sobre o telhado do prédio. Os dois foram presos – um deles com lesão no braço, encaminhado para atendimento médico. A Polícia Científica faz nesta manhã perícia no local devido aos danos causados aos equipamentos de segurança.
Segundo informou ao vivo nesta manhã o comandante da Companhia de Polícia de Guaramirim, Capitão Anderson Andrey, um dos detidos usava tornozeleira eletrônica e já possuía outras passagens policiais, inclusive, pelo mesmo tipo de crime.
Fonte:Diário da Jaraguá