Um homem, de 34 anos, acabou baleado e preso, na tarde do último domingo (16), após fugir com uma caminhonete furtada e se envolver em um acidente de trânsito às margens da BR-282, em Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. As informações são do 30º Batalhão de Polícia Militar, de Xanxerê.
Segundo a PM, após colidir com o veículo em um carro que saía de uma estrada rural, o suspeito saiu da caminhonete com uma arma de fogo em punho e tentou fugir. Nesse momento teria havido um confronto que resultou com o homem baleado por um policial militar.
O suspeito foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao hospital; não foram informados detalhes sobre a gravidade do ferimento. Um homem e uma mulher que estavam no outro veículo que foi envolvido no acidente não sofreram ferimentos, segundo a polícia.
Ainda conforme a PM, a ocorrência teve início ainda em Chapecó, onde o suspeito teria abandonado um VW/Gol, também com registro de furto, e furtado a caminhonete GM/S-10. Guarnições da Polícia Militar da região foram alertadas sobre o fato e sobre o veículo estar se deslocando pela BR-282, sentido Xanxerê.
Já nessa cidade, a PM avistou a caminhonete e tentou realizar a abordagem, mas, de acordo com a polícia, o suspeito não acatou as ordens e fugiu em alta velocidade. A perseguição policial iniciou-se em Xanxerê e só terminou quando o suspeito colidiu o veículo no outro carro.
A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para comparecer ao local onde houve o acidente e o confronto. A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida.
A PM informou que o homem que foi baleado e preso, possui diversos registros policiais por crimes como furto, roubo, receptação, apropriação indébita, posse e tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele também havia sido posto em liberdade há aproximadamente 20 dias, após ter sido preso com um veículo furtado.
Fonte;NSC