Uma idosa foi vítima de um golpe e perdeu mais de R$ 1 mil. Na noite de segunda-feira (17), um homem ligou para ela, fingiu ser gerente de um banco e informou à mulher que o cartão dela teria sido usado para compras em uma grande loja nacional. Depois, em uma videochamada de 15 minutos, conseguiu tirar dinheiro da idosa. A vítima é uma mulher de 65 anos, moradora de Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina.
Era por volta das 20h30 quando a idosa recebeu a ligação de um homem que se identificou como gerente de um banco. O suposto funcionário informou que precisava tratar de questões relacionadas à conta bancária da vítima e solicitou a continuidade da conversa via WhatsApp.
Durante uma chamada de vídeo que durou cerca de 15 minutos, o golpista afirmou que estavam tentando utilizar o cartão da vítima para uma compra em uma grande loja nacional e que seria necessário bloqueá-lo. Em seguida, enviou um arquivo em PDF simulando um boletim de ocorrência, alegando que o banco já havia registrado o caso.
Após desligar a chamada, a vítima constatou que havia sido realizada uma transferência via Pix no valor de R$ 1,4 mil para a conta de um homem. A partir disso, a PM registrou as conversas que o golpista teve com a idosa via celular e registrou um boletim de ocorrência para futura investigação do caso.
Fonte:NSC