Um homem, de 24 anos, foi identificado pela Polícia Civil de Santa Catarina como sendo o suspeito de um homicídio registrado em Videira, no Meio-Oeste catarinense, no dia 9 de fevereiro. Na última sexta-feira (14), o suspeito foi preso preventivamente e encaminhado ao presídio regional do município.
De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Videira, Édipo Flamia Helt, o jovem compareceu à delegacia junto de um advogado, foi interrogado e confessou a autoria do crime.
A vítima é Marcelo Alves, de 47 anos, que foi morto com uma facada no peito. Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 3h de 9 de fevereiro, na rua Vereador João de Cantu, no bairro Vila Verde. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas perdeu muito sangue, não resistiu ao ferimento e morreu logo em seguida.
De acordo com a polícia, esse foi o segundo homicídio consumado registrado na cidade em 2025 — onde também ocorreu um feminicídio até o momento. Em todos os casos, os suspeitos já foram identificados e presos.
O caso em questão é investigado pela DIC, que busca agora esclarecer mais detalhes sobre o crime, como a motivação e a possível participação de outras pessoas.
Fonte:NSC