Suspeita de envolvimento na morte de ex-radialista no Sul de SC é presa
Por Administrador
Publicado em 19/03/2025 06:40
Segurança

Uma mulher de 37 anos foi presa por suspeita de envolvimento na morte de um ex-radialista Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina. Ela ficará presa preventivamente, e foi encontrada na casa dela. Segundo a Polícia Civil, a investigada não ofereceu resistência, e foi encaminhada ao Presídio de Criciúma. A vítima, Gilmar Francisco Nitschke, de 67 anos, foi encontrada morta no banheiro de casa no início do mês. 

 

 

 

Segundo a Polícia Civil, o caso é tratado como latrocínio — roubo seguido de morte —, pois em revista realizada na casa de Nitschke, foi identificado que alguns pertences haviam sido levados, além de um veículo. O carro, um Toyota Etios, foi localizado pela Polícia Civil com auxílio de um helicóptero em uma praia próxima, no dia 6 de março. 

 

 

 

A prisão preventiva da suspeita ocorreu na última quinta-feira (13), no bairro Lagoinha, local onde o crime foi registrado. A mulher é natural do Rio Grande do Sul e não possui passagens pela polícia em Santa Catarina. No entanto, ela relatou aos policiais que já havia sido detida por receptação. 

 

As informações foram divulgadas apenas nesta semana por conta do sigilo da investigação e da expectativa de localização do outro suspeito. 

 

Investigações

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o crime não foi premeditado. Os dois suspeitos sabiam que a vítima havia acabado de trocar de carro e desconfiavam que havia dinheiro na resiliência do idoso. 

 

A mulher era vizinha e amiga da vítima há aproximadamente oito meses, e os dois mantinham também um relacionamento amoroso. O segundo suspeito segue foragido e as investigações continuam para apurar quem de fato matou Gilmar.

 

Relembre o caso 

O crime ocorreu entre os dias 27 e 28 de fevereiro no bairro Lagoinha, em Balneário Gaivota. Gilmar foi encontrado morto dentro do banheiro da própria residência no dia 1° de março.

 

A janela da casa foi arrombada e móveis estavam fora do lugar. Entre os itens roubados estão uma televisão, um micro-ondas e um carro. 

 

Quem era o ex-radialista

Gilmar foi radialista em emissoras como Rádio Viva, na Serra gaúcha, e a Rádio 93.3 FM, em Sombrio, no Sul de Santa Catarina. Ele foi sepultado em Farroupilha (RS), no Cemitério Municipal Nova Vicenza, no dia 2 de março. 

 

 

Ouvintes que acompanharam a carreira do ex-radialista lamentaram a morte. 

 

“Grande comunicador! Meus sentimentos a todos os amigos e familiares”, comentou uma ouvinte.

 

Fonte:NSC

Comentários