O youtuber Bruno Cesar Kapfenberger Leite foi preso em São José, na Grande Florianópolis, no último sábado (15). O influencer foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador e utilização de documento falso.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Joinville e se refere a um caso ocorrido em 2015. Na ocasião, a polícia recebeu informações de que havia um Fiat Idea com problemas de adulteração transitando em uma rodovia e que estava indo em direção a Florianópolis para ser vendido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o carro em Biguaçu.
De acordo com a sentença do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), Bruno sabia que o carro tinha origem criminosa e que “estava totalmente adulterado, com documentos falsificados”. Em nota, o escritório de advocacia Antônio Lázaro Neto, disse que o influenciador sempre negou os crimes. (veja baixo)
O youtuber, nascido em Joinville, é conhecido por produzir conteúdos sobre a raça de cães “presa canário” para o canal com o nome de “Santa Morte Presa Oficial”. A conta possui mais de 700 mil inscritos.
“Mostramos o dia a dia com essa raça de guarda poderosa, compartilhando a rotina, treinamento, convivência e muito mais. Também embarcamos em aventuras pelo Brasil e pelo mundo, visitando criadores apaixonados de diversas raças, mostrando histórias inspiradoras e descobrindo segredos sobre o universo canino”, diz a biografia do canal.
O que diz a defesa
A defesa de Bruno diz que irá ingressar com uma revisão criminal perante o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) “para reformar a condenação e restaurar a liberdade” do youtuber.
“O escritório Antônio Lázaro Neto Advocacia informa que, no dia 15 de março, foi efetuada a prisão de nosso cliente, BRUNO CESAR KAPFENBERGER LEITE, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Joinville
Estamos comprometidos em assegurar a justiça e em defender os direitos fundamentais de nosso cliente. Com o firme propósito de corrigir uma condenação fundamentada em provas ilícitas, ingressamos com uma Revisão Criminal perante o TJSC para reformar a condenação e restaurar a liberdade de BRUNO.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários“.
Fonte;NSC