Cinco pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (18), em uma operação conjunta das Guardas Municipais de Balneário Camboriú e Itajaí.
A ocorrência teve início no final da tarde, nas proximidades da Marginal Leste, em Balneário Camboriú. Durante patrulhamento, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) notaram um forte cheiro de maconha vindo de um Hyundai Creta prata.
Ao perceber que seria abordado, o motorista fugiu pela BR-101 em direção a Itajaí. Durante a perseguição, os suspeitos jogaram uma mochila pela janela do carro. A fuga terminou após o veículo colidir com outros carros, uma mureta e, por fim, com o rodado de uma carreta.
No carro estavam dois homens, de 28 e 26 anos, que resistiram à prisão, além de uma jovem grávida, de 19 anos.
Os agentes retornaram ao local onde a mochila foi descartada e receberam informações de testemunhas de que outro carro a recolheu e seguiu em direção a Itajaí. A informação foi repassada às autoridades e uma viatura da Guarda Municipal de Itajaí conseguiu localizar e abordar o veículo na Avenida Reinaldo Schmithausen.
Os ocupantes, de 39 e 42 anos, declararam que pegaram a mochila sem saber que nela estavam mais de três quilos de maconha e que não sabiam o que fazer com a droga. No total, cinco pessoas foram presas — três no primeiro veículo e duas no segundo, por terem recolhido a bolsa com drogas descartada pelos primeiros suspeitos. Todos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí.
Fonte:NSC