Um homem de 37 anos, que se passava por policial para aplicar golpes em Santa Catarina, foi preso nesta quarta-feira (19) pela Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE) de Joinville. A detenção ocorreu no bairro América, na mesma cidade.
De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de cometer diversas fraudes em Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque e Guaramirim, onde se apresentava como policial civil, federal, militar e penal para enganar suas vítimas.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, os agentes encontraram uma pistola de uso restrito (calibre 9x19mm) e munições. Por isso, além das acusações de estelionato, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 16 da Lei nº 10.826/03.
As investigações apontam que o suspeito levava uma vida de luxo sustentada pelos golpes, utilizando sua falsa identidade policial para obter vantagens ilícitas. Ele costumava andar armado, explorando a credibilidade associada à profissão para enganar suas vítimas. O prejuízo estimado causado por suas fraudes é de aproximadamente R$ 100 mil.
O homem era conhecido por frequentar clubes de tiro, lojas de grife e restaurantes de alto padrão, locais que também teriam sido alvos de seus golpes. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte:Portal de Schroeder