Mulher é autuada por fabricar produto sanitário com agrotóxico em Guaramirim
Por Administrador
Publicado em 21/03/2025 06:24
Segurança

Uma mulher foi autuada em flagrante nesta quinta-feira (20) por fabricar e comercializar irregularmente um produto sanitário contendo o agrotóxico metomil, em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. A ação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, após denúncia recebida pela Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina).

 

Conforme a polícia, o produto era vendido como "orgânico", mas a perícia confirmou a presença do agrotóxico. A produção ocorria em uma residência no bairro Escolinha, em condições rudimentares. Após investigação, a Polícia Civil solicitou e cumpriu um mandado de busca e apreensão no local, onde foram recolhidas amostras para análise.

 

Além da produção irregular, os policiais encontraram um cachorro em situação de maus-tratos, preso a uma árvore e com apenas água suja disponível. A proprietária foi levada para a DIC de Jaraguá do Sul e autuada pelos crimes de maus-tratos aos animais e comercialização irregular de agrotóxico.

 

Fonte:Portal de Schroeeder

Comentários