Um homem de 43 anos foi preso na tarde de quinta-feira (20) em Itajaí. Ele era procurado pela Justiça do Paraná pelos crimes de uso de documento falso, falsa identidade, resistência à prisão e cumprimento de mandado de prisão. Ao ser abordado, ele apresentou o documento de uma pessoa que já havia morrido.
A ação ocorreu por volta das 10h, na Avenida Ministro Luiz Gallotti, no bairro Cidade Nova, após a Central Regional de Emergência (CRE) receber uma denúncia sobre um indivíduo utilizando um documento suspeito. No local, o homem apresentou um RG com características irregulares. Após consulta nos sistemas de segurança, verificou-se que o nome informado pertencia a uma pessoa falecida.
Ao ser confrontado, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou fugir, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Após a abordagem, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis, sem apresentar lesões.
Fonte:NSC