Operação “Gol Contra” apura desvio de valores de inscrições para eventos esportivos em SC
Por Administrador
Publicado em 22/03/2025 07:12
Segurança

Dois servidores públicos municipais de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, são alvo de uma investigação instaurada pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê. A apuração trata de possíveis irregularidades na gestão financeira de eventos promovidos pelo Departamento Municipal de Esportes do município.

 

 

 

Dois servidores públicos municipais de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, são alvo de uma investigação instaurada pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê. A apuração trata de possíveis irregularidades na gestão financeira de eventos promovidos pelo Departamento Municipal de Esportes do município.

 

Na manhã desta sexta-feira (21), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou a Operação “Gol Contra”, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão. As ações ocorreram nas residências dos investigados, na sede do Departamento Municipal de Esportes e na Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Cultura e Lazer.

 

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a operação visa reunir provas relacionadas ao suposto desvio de valores arrecadados com inscrições em eventos esportivos como futsal, futebol e truco, além de outras atividades organizadas pelo departamento.

 

Os dois servidores investigados são suspeitos de atuarem em conluio para se apropriar indevidamente desses valores. Conforme o MPSC, atletas e seus familiares eram orientados a realizar os pagamentos de inscrições e taxas diversas em contas bancárias pessoais dos próprios servidores. No entanto, os valores arrecadados não eram repassados à administração pública. A investigação corre sob sigilo de Justiça.

 

Posicionamento da Prefeitura de Ponte Serrada

Por meio de nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Ponte Serrada afirmou que os fatos investigados dizem respeito à gestão anterior e que os servidores citados não fazem mais parte do quadro de comissionados do município. Leia a nota na íntegra:

 

O Governo Municipal de Ponte Serrada vem a público esclarecer os fatos relacionados à operação “Gol Contra”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (21/03) no Departamento de Esportes do município.

 

A operação tem como objetivo a obtenção de provas acerca de supostas irregularidades na gestão financeira de eventos esportivos organizados pelo Departamento Municipal de Esportes de Ponte Serrada. As investigações indicam um possível desvio de valores provenientes das inscrições realizadas nos campeonatos municipais, em modalidades como futsal, futebol e truco, além de outros recursos vinculados às atividades promovidas pelo setor.

 

É importante ressaltar que os fatos investigados referem-se à gestão anterior, e os servidores envolvidos não integram mais o quadro de comissionados do município, tendo retornado às suas funções de origem.

 

O Governo Municipal reforça seu compromisso com a transparência e informa que está colaborando integralmente com as autoridades competentes. Reafirmamos que a atual administração não tem qualquer envolvimento com as denúncias. Desde o início de nossa gestão, temos trabalhado com transparência e compromisso com a legalidade, e estamos à disposição do Ministério Público e de todos os órgãos competentes para contribuir com a elucidação dos fatos e garantir que a verdade seja apurada.

 

 

Fonte:NSC

Comentários