Turistas são torturados após fazerem gesto associado a facção em praia de Florianópolis
Por Administrador
Publicado em 22/03/2025 07:18
Segurança

Dois turistas de São Paulo foram mantidos em cárcere privado, agredidos e torturados por integrantes de uma facção criminosa em Florianópolis. O caso aconteceu após os turistas terem feito gestos que teriam sido associados a uma facção rival enquanto tiravam fotos na praia de Canasvieiras. Três suspeitos foram presos nesta sexta-feira (21).

 

 

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o caso aconteceu no dia 11 de março de 2024. Os turistas estavam na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha, quando fizeram gestos enquanto tiravam fotos no local.

 

Os gestos foram associados pelos suspeitos a uma organização criminosa rival. Por conta disso, eles abordaram os turistas e fizeram eles desbloquearem os celulares para verem as fotos. Em seguida, forçaram as vítimas a entrarem em um carro de aplicativo e levaram eles até um imóvel no local conhecido como Canto do Lamin, também no Norte da Ilha.

 

Lá, os dois turistas foram mantidos sob cárcere privado, agredidos de forma brutal e torturados. Uma das vítimas teve as pernas quebradas e o outro foi espancado com pedaços de madeira. Ainda, eles tiveram os pertences roubados.

 

As investigações da Polícia Civil resultaram na representação pela prisão preventiva, sendo que o pedido foi acolhido pela Justiça e os mandados foram cumpridos nesta sexta-feira.

 

Os suspeitos foram presos e encaminhados à Penitenciária da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

 

Fonte;NSC

Comentários