Uma mulher de 23 anos foi baleada na cabeça durante uma ação policial em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Em estado grave, foi levada ao hospital na tarde de sexta-feira (21) e seguia internada até a publicação desta notícia, de acordo com a Polícia Civil.
Tudo começou porque o namorado dela, de 20 anos, tinha um mandado de prisão temporária em aberto, contou a Polícia Civil. Ele foi localizado na tarde de sexta enquanto estava em um carro de aplicativo. Os agentes mandaram o motorista parar, mas ele não respeitou a ordem e acelerou em marcha ré em direção aos profissionais.
Uma das policiais, então, fez o disparo que acertou a passageira. Sem passagens pela polícia, a jovem foi encaminhada pelo Samu ao hospital. O companheiro dela foi preso, assim como o condutor, que deve responder por tentativa de homicídio e desobediência. Porém, a Polícia Civil acredita que ele tenha sido obrigado pelo passageiro a tentar fugir da abordagem.
O caso da mulher baleada será investigado, segundo a corporação. De acordo com o delegado regional de Criciúma, André Borges Milanese, o foragido preso chegou a tentar quebrar o próprio celular no painel do carro. O aparelho, danificado, foi apreendido.
A Polícia Civil declarou que foi feita perícia no local e no carro. Ao final, a Corregedoria da Polícia Civil será informada do resultado da investigação.
Fonte:NSC