Três pessoa são presas e mais de 800 garrafas de vinhos, de origem argentina, são apreendidas durante operação policial na noite desta sexta-feira (21), no município de Ponte Alta, na Serra Catarinense. A carga foi avaliada em R$105.000,00.
A abordagem policial aconteceu na BR-470 com a SC-114, quando dois veículos foram parados para averiguação. Durante a revista, foram encontradas 850 garrafas de vinhos sem documentação legal de importação.
A carga estava sendo transportada em um VW Jetta e em uma VW Amarok. Ainda durante a abordagem um dos envolvidos tentou subornar os policiais militares oferecendo a quantia de R$ 5.000,00 para que a mercadoria ilegal e as três pessoas fossem liberadas, sendo assim recebeu voz de prisão por Corrupção Ativa.
Os veículos, a mercadoria e os três envolvidos foram presos em flagrante; sendo dois homens e uma mulher. Eles foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Lages onde responderão pelos crimes de descaminho, associação criminosa e corrupção ativa.
Fonte:SCC10