Uma grave discussão resultou na morte de um homem de 50 anos a facadas na tarde de sexta-feira (21), no bairro Thomas Coelho em Brusque. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 16h40 e identificou dois possíveis suspeitos do crime.
No local, os policiais encontraram a vítima caída na rua já sem vida. A área foi isolada para a realização da perícia. Testemunhas relataram o ocorrido, e as guarnições iniciaram buscas pelo suspeito, que foi localizado escondido em uma área de mata. Ele confessou ter atingido a vítima com facadas.
Durante o atendimento da ocorrência, outro homem compareceu ao local e informou ter agredido a vítima com um soco. Como a causa exata da morte ainda não foi determinada, ambos os envolvidos, de 43 e 50 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
Fonte;SCC10