Uma aluna de uma escola no bairro Gravatá, em Navegantes, no Litoral Norte catarinense, foi flagrada portando uma faca dentro do banheiro da instituição na manhã desta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Militar, a estudante disse que levou a arma branca para se defender de um colega, de quem estaria sofrendo ameaças.
A direção da escola informou que o aluno citado já tinha histórico de agressões e ameaças contra outros estudantes e, justamente nesta quarta-feira, foi transferido para outra unidade. Ele já vinha sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.
A faca foi apreendida pela Polícia Militar, e o Conselho Tutelar assumiu a responsabilidade pelo caso, garantindo que a aluna fosse entregue aos responsáveis.
Por ser menor de idade, a aluna não deve sofrer penalizações criminais, mas pode ser acompanhada pelo Conselho Tutelar e pela escola, que podem aplicar medidas educativas. Caso haja indícios de risco ou necessidade de intervenção, o Ministério Público pode recomendar ações como orientação familiar ou apoio psicológico. No entanto, se ficasse comprovado que a aluna tinha intenção de ferir alguém, a situação poderia ser mais grave, podendo envolver o Juizado da Infância e Juventude.
Fonte:SCC10