Um homem foi morto a tiros em Rio Fortuna, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo a polícia, ele invadiu a casa de um agricultor, de 74 anos, no bairro Rio Bravo, por volta das 2h20. O homem era um motorista de aplicativo, tinha 30 anos e não possuía antecedentes criminais.
Conforme a Polícia Militar, o idoso e sua esposa relataram que estavam na cama quando foram atacados. A mulher pediu para que os filhos ajudassem o pai, e após confusão, iniciou-se uma luta corporal com o invasor. O morador, para conter a situação, efetuou disparos com um revólver calibre 22.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os proprietários da residência acionaram a guarnição, que avistou o homem morto no local. A arma era uma herança do pai do idoso, e as investigações apontam o caso como legítima defesa.
Horas antes da ocorrência, a PM havia sido acionada por um motorista que avistou um homem nu caminhando pela estrada que dava acesso à residência da família.
Após revista, os policiais encontraram o celular do invasor em um veículo, o qual utilizaram para identificá-lo. O homem morto trabalhava como motorista de aplicativo e era natural de Içara, também no Sul do Estado. A Polícia Civil abrirá um inquérito policial para apurar os detalhes da ocorrência.
Fonte:NSC