Idosa de 73 anos é levada à delegacia após ataques racistas contra vizinhos em Blumenau
Por Administrador
Publicado em 29/03/2025 06:58
Segurança

Uma idosa de 73 anos foi detida em flagrante e levada à delegacia após cometer uma série de ofensas racistas contra os próprios vizinhos nesta quinta-feira (27) em Blumenau. A vítima, um homem de 34 anos, acionou a Polícia Militar por volta das 18h25min, no bairro Ponta Aguda.

 

 

 

O homem relatou aos policiais que, quando retornava do trabalho, foi xingado pela idosa com ofensas raciais. Ele denunciou que teria sido chamado de “macaco” e que a vizinha teria dito que ele “não tinha onde morar”, conforme a Polícia Militar. A vítima também afirmou que não era a primeira vez que sofria as agressões e a esposa do homem, de 46 anos, também contou ter sido ofendida pela mulher momentos antes.

 

Enquanto os policiais conversavam com as vítimas em frente à residência, a idosa teria aparecido no portão e feito novos insultos e ataques contra o casal. Com isso, a Polícia Militar confirmou o crime de injúria racial em flagrante. 

 

Os policiais militares tentaram dialogar com a idosa e pediram para que se identificasse, mas ela se negou a colaborar e fez xingamentos contra os agentes. Quando ela foi informada de que seria levada à delegacia, tentou agredir os policiais e resistiu com chutes. 

 

Conforme a Polícia Militar, ela precisou ser imobilizada para ser conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Lá, a idosa continuou as ofensas contra os vizinhos com xingamentos como “vagabundos”, “bandidos” e “desempregados”. Um boletim de ocorrência foi registrado pelos crimes de injúria racial e resistência, e os procedimentos legais foram encaminhados. Nenhum dos envolvidos foi identificado.

 

Fonte:NSC

Comentários