Um homem de 42 anos foi preso em uma casa em São José, na Grande Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (28), sendo um dos principais alvos de uma investigação sobre uma estrutura criminosa no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos adquiriam drogas, transportavam os entorpecentes e distribuíam para vários estados do Brasil.
A operação, intitulada como “Chiusura” – palavra de origem italiana que significa “encerramento”, foi coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal e teve apoio da Polícia Civil catarinense. A estrutura criminosa era dividida em núcleos que operavam, além do DF, em Goiás, Rondônia, Mato Grosso do Sul e regiões do Nordeste.
Os criminosos, de acordo com a Polícia Civil, adquiriam as drogas em áreas de fronteira com o Brasil. Eles asseguravam que os entorpecentes fossem transportados de forma segura e distribuíam as drogas. Além disso, também realizavam “complexas operações de lavagem financeira”.
Além da prisão do homem em São José, que é natural do Distrito Federal, também foram cumpridos 19 mandados de prisão temporária e 80 mandados de busca e apreensão, com o sequestro judicial de 17 veículos e sete imóveis.
Fonte:NSC