Briga de vizinhas tem “banho” de café, ameaça com faca e vira caso de polícia em SC
Por Administrador
Publicado em 30/03/2025 06:26
Segurança

Uma briga entre vizinhas terminou em caso de polícia após um “banho” de café e uma ameaça com faca. A confusão ocorreu durante a noite de sexta-feira (28) e envolveu ao menos três mulheres em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

 

 

 

Segundo informações da Polícia Militar, que foi chamada para atender a confusão por volta das 19h30min, no bairro João Pessoa, a troca de ameaças teria começado por conta de uma “brincadeira de mau gosto” entre os filhos das envolvidas.

 

 

 

Uma das mães, uma mulher de 41 anos, teria ido tirar satisfações com a vizinha, de 42 anos, após o filho dela ter feito a tal brincadeira contra a filha dela. Conforme a PM, as duas acabaram se desentendendo e trocaram ameaças.

 

Durante a briga, uma delas deu um “banho” de café na outra ao jogar contra a vizinha uma caneca com a bebida. A discussão que não passava das ameaças, até então, passou para uma luta corporal. 

 

A filha de uma das envolvidas, de 19 anos, tentou intervir na briga, mas terminou participando da confusão, que só terminou quando uma delas teria se armado com uma faca de cozinha.

 

A partir dos relatos, a PM elaborou termos circunstanciados (TCs) contra as mulheres. Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), o TC é um boletim de ocorrência específico para registro das infrações penais de menor potencial ofensivo, assim consideradas as contravenções penais e os crimes a que a lei comine pena máxima não superior a dois anos, cumulada ou não com multa. A partir disso, as envolvidas poderão acionar a Justiça contra a outra a partir do termo circunstanciado, por exemplo.

 

Fonte:NSC

Comentários