Uma câmera de segurança registrou o atropelamento que tirou a vida de João Paulo dos Santos, de 19 anos. O vídeo mostra que o motorista ficou parado por dois minutos a poucos metros do local do acidente. O homem chegou a descer do carro junto com uma mulher e olhar o veículo por fora. Os dois, então, voltam a embarcar e fogem sem prestar socorro à vítima (assista à gravação abaixo).
O vídeo foi divulgado pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (31) e deve ser enviado para perícia na tentativa de chegar ao proprietário do carro. O delegado Antônio Godói também acredita que pessoas que presenciaram o atropelamento podem ajudar a esclarecer o responsável pelo acidente. As autoridades acreditam que seja um veículo Fiat Toro, provavelmente em um tom de vermelho ou bordô.
As imagens mostram que a frente do carro ficou danificada com o impacto da colisão, inclusive com a placa prestes a cair. Quem tiver qualquer informação pode ligar para o telefone 181 ou procurar a delegacia de polícia na Ruas 2 de Setembro, 1.176, na Itoupava Norte.
Veja o vídeo
João Paulo arremessado em ribanceira
João Paulo estava de bicicleta na Rua Dr. Pedro Zimmermann, perto do Trevo da Mafisa, quando foi atropelado na noite de sexta-feira (28). Ele seguia sentido ao Centro de Blumenau quando um carro invadiu a contramão e o atingiu. O rapaz foi arremessado em uma ribanceira de 20 metros. Os socorristas tiveram de descer pelo barranco para chegar até a vítima e a encontraram já sem vida.
Houve necessidade de um complexo trabalho até trazer o corpo às margens da via. Amigos e parentes publicaram mensagens de carinho a João Paulo, um apaixonado por futebol que carregava sempre um sorriso no rosto.
Fonte:NSC